segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Restaurantes (I)

O Jacinto

Chegada à porta daquela vivenda - não fosse o letreiro jamais se imaginaria ali um restaurante - numa zona pacata de Telheiras, ia já avisada que tinha um bom spot a descobrir. “O Jacinto” tem uma decoração alegre, porém clássica, e bastante confortável. Destaca-se imediatamente a simpatia e dedicação dos empregados, prestáveis, afáveis e sempre disponíveis.

As entradas tinham de sobremaneira óptimo aspecto. Eleito: Chèvre assado com Mel barrado em broa de milho. Ficaria seguramente por ali o resto da noite sem me queixar… Mas depressa fitei outros objectivos quando me foi apresentada a carta. Alvo: Bifes de Atum fritos em Alho. Meanwhile, escolhe-se também a companhia… Dona Maria Amantis, branco, leve, combina bem com a noite muito quente que tinha por cenário.

Entre goles de vinho, e ainda acompanhada pela broa, dei as boas vindas aos nacos de atum que tinham um aspecto para lá de apetitoso. Muitíssimo bem confeccionados, acompanhados de batatinhas fritas, e com um molho que - pecadora me confesso - não estivesse eu ali teria certamente sido devorado com pão! Comida que aconchega o estômago e não precisa de ser consumida rapidamente, aliás, saboreia-se melhor devagar, quase em ritmo de petisco, enquanto se conversa.

Duas horas depois, sobremesa. Pedi Petit Gâteau de Chocolate com Gelado de Limão. Pois. Eu adoro chocolate, especialmente se vier em forma de bolinho quentinho e a derreter-se por dentro. E aquele estava no ponto! Licor de Whisky para acompanhar o café, à mistura com um cigarro no lounge onde se estava belissimamente…



O Jacinto

Ventura Terra 2
Lisboa
1600-781 LISBOA

Telefone: 217591728

Preço médio de refeição: 30/35€

4 comentários: